Governo divulga escala de pagamento do Auxílio Brasil para 2022; veja datas

De acordo com o Governo Federal, o programa deve atender cerca de 18 milhões de famílias

Por Plox

28/12/2021 08h24 - Atualizado há mais de 2 anos

O Governo Federal divulgou o calendário do Auxílio Brasil para 2022. O programa segue as mesmas diretrizes de pagamento do antigo Bolsa Família, sendo repassado aos beneficiários sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês.

De acordo com o Governo Federal, o programa deve atender cerca de 18 milhões de famílias, com o orçamento de R$ 89 bilhões para o pagamento do benefício no próximo ano, que deve ter um ticket médio de R$ 400 mensais por família.

Os beneficiários podem tirar dúvidas sobre o programa no aplicativo Caixa Tem ou do próprio Auxílio Brasil. Conforme divulgado pelo Governo, quem já recebia o Bolsa Família recebe automaticamente o novo auxílio.

Veja o calendário:

Foto: divulgação

 

Já quem faz parte do  Cadastro Único (CadÚnico), deve atualizar o cadastro, para receber o benefício. Para isso, deve procurar o setor de assistência social mais próximo, para atualizar as informações cadastrais.

Quem não faz parte do CadÚnico também pode procurar o setor de assistência social, para saber se está apto a participar do programa.
 

Destaques