Continua suspensa a circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas

Após mais de uma semana, ainda não existe previsão para retorno

Por Plox

28/12/2022 10h30 - Atualizado há quase 2 anos

Continua suspensa, temporariamente, há mais de uma semana, a circulação do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas. A paralisação é nos dois sentidos dos trechos: Belo Horizonte-MG/ Cariacica-ES; Itabira-MG e Nova Era-MG, devido as fortes chuvas que ocasionaram deslizamentos de terra em áreas próximas à ferrovia.

A suspensão foi anunciada pela Vale, responsável pela ferrovia, no último dia 20/12/2022. Segundo a companhia, a medida visa garantir a segurança das pessoas. Ainda não existe previsão de retorno.

Foto: divulgação/ Vale

 

Na manhã desta quarta-feira (28), o Plox entrou no site da empresa, e consta o comunicado informando sobre a paralisação. No comunicado, a Vale afirma equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do Trem de Passageiros.

A empresa também lembrou que, os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor, no prazo de até 30 dias.

Veja o comunicado na íntegra:
Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas tem circulação suspensa

O Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas está com sua circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos devido às fortes chuvas que ocasionaram deslizamentos de terra em áreas próximas à ferrovia. A medida visa garantir a segurança das pessoas. Não há previsão de retorno.

Também estão suspensas as viagens entre o trecho Itabira e Nova Era, em ambos os sentidos. Equipes de manutenção estão atuando para que sejam restabelecidas as condições adequadas para retomada da operação do Trem de Passageiros.

Os passageiros que não conseguirem embarcar podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra da passagem no prazo de até 30 dias. Eles podem obter mais informações sobre os bilhetes por meio do canal de atendimentos 0800 285 7000.
 

Destaques