Motocicleta que teria sido usada em homicídio em Timóteo foi roubada em Ipatinga
Uma motocicleta, com as mesmas características das indicadas na denúncia, foi encontrada pela Polícia Militar
Por Plox
28/12/2022 09h40 - Atualizado há quase 2 anos
Na tarde dessa terça-feira (27), um homem, identificado como Vaninho Gonçalves Silva, de 41 anos, foi morto com vários tiros, por dois indivíduos em uma motocicleta. O crime aconteceu na avenida Amintas Jaques de Morais, no local conhecido como Sinterização, entre o Centro e o distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo-MG. A motocicleta que teria sido usadas no crime foi roubada em Ipatinga-MG.
Segundo a PM, durante as diligências da ocorrência, foram recebidas ligações via 190 dando conta de que os dois autores do crime teriam seguido Vaninho, com uma motocicleta alta, do Cachoeira do Vale até o local do crime.
Diante destas novas informações, as equipes de patrulhamento iniciaram rastreamento e localizaram uma motocicleta, uma Yamaha XTZ150 Crosser, de cor branca, que batia com as características repassadas na denúncia. Com a moto, forma encontrados dois capacetes e duas blusas.
Conforme os policiais, a motocicleta, provavelmente utilizada pelos autores do homicídio, apresentava queixa de furto em Ipatinga-MG, no dia 19/11/2022. A motocicleta fi então encaminhada ao pátio credenciado. Seguem as buscas para tentar encontrar os autores do crime.
O crime
De acordo com a Polícia Militar, primeiramente os policiais foram informados que Vaninho teria perdido o controle da moto e sofrido um acidente de trânsito. Posteriormente, os militares receberam informações de que o homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo.
Ao chegarem no local, os policiais constataram se tratara de um homicídio, devido Vaninho ter sido atingido por vários disparos. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe.
Conforme o relatório inicial, foram recolhidos estojos e munição intacta, ambos de calibre .380. O perito informou que Vaninho apresentava 16 perfurações, na cabeça, tórax e região genital. A perícia não soube precisar quantas perfurações eram de entrada e quantas eram de saídas.
Segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, os policiais se deslocaram até a residência da vítima e, após terem a entrada franqueada, realizaram buscas, encontrando seis invólucros com um pó branco, aparentando ser cocaína, e oito buchas de substância esverdeada, aparentando ser maconha.
Dois indivíduos que estavam em uma motocicleta teriam seguido Vaninho e efetuaram os disparos que o mataram.