Atlético-MG anuncia contratação de Gustavo Scarpa

O clube mineiro vence concorrência do Flamengo e fecha contrato de quatro anos com o ex-jogador do Nottingham Forest

Por Plox

28/12/2023 06h42 - Atualizado há 5 meses

O Atlético-MG oficializou a contratação do meia Gustavo Scarpa, encerrando uma disputa acirrada com o Flamengo pelo atleta. Scarpa, ex-Palmeiras e Fluminense, retorna ao futebol brasileiro após uma passagem pelo futebol europeu. O Galo adquiriu os direitos do jogador junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cinco milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões.

Foto: reprodução X

 

O contrato assinado com o Atlético-MG tem a duração de quatro anos. As negociações, que começaram em novembro e se estenderam por dois meses, foram confirmadas nesta quarta-feira. Apesar do interesse do Flamengo e das complexas tratativas financeiras, o Atlético-MG conseguiu finalizar a negociação a seu favor.

Gustavo Scarpa, através das redes sociais do clube, expressou sua satisfação e honra em vestir a camisa do Galo, agradecendo o apoio e carinho já demonstrado pelos torcedores.

Durante sua estadia na Europa, Scarpa não conseguiu replicar o sucesso que teve no Brasil. Pelo Nottingham Forest, ele participou de apenas 10 jogos antes de ser emprestado ao Olympiacos, da Grécia, onde também teve uma passagem discreta com 11 partidas e sem gols ou assistências.

A influência do técnico Luiz Felipe Scolari, com quem Scarpa trabalhou no Palmeiras, foi um fator decisivo para sua volta ao Brasil. O Atlético-MG e Felipão aguardam a chegada do jogador no início de janeiro para a pré-temporada. A equipe se reapresenta dia 8 de janeiro, e a estreia no Campeonato Mineiro está marcada para 24 de janeiro.

Destaques