Carga de cerveja furtada de caminhão em Santa Luzia enquanto motorista dormia; suspeitos presos em flagrante

Jovens Detidos por furto de cerveja

Por Plox

28/12/2023 08h42 - Atualizado há 5 meses

Na madrugada desta quinta-feira, 28 de dezembro, dois jovens de 19 anos foram presos em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de furtar parte de uma carga de cerveja. O furto ocorreu em um posto de combustível no bairro Bom Destino, às margens da BR-381. Os suspeitos foram capturados enquanto transferiam a carga para um carro estacionado ao lado do caminhão, onde o motorista e sua companheira dormiam.

 

Foto: Divulgação / PMMG

A Polícia Militar agiu após receber uma denúncia anônima, chegando ao local durante a ação criminosa. O tenente Pedro Barboza, do 35º Batalhão, relatou: "Quando nós chegamos ao posto de combustível, encontramos os suspeitos furtando a carga de cerveja. Eles estavam colocando os fardos em um carro, que estava estacionado próximo ao caminhão". Ao notar a presença policial, os jovens tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos.

Durante a abordagem, os policiais recuperaram 28 fardos de cerveja e apreenderam duas facas encontradas no veículo. Os suspeitos, que possuem antecedentes criminais, confessaram o furto, alegando que pretendiam vender a carga para quitar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.

O caminhão, que saíra de Extrema, no Sul de Minas, tinha como destino a cidade de Belo Horizonte. Após a detenção, os jovens foram conduzidos para a delegacia local para prestar depoimentos. A rápida atuação da polícia evitou maiores prejuízos e reforça a importância de denúncias anônimas na prevenção de crimes.

Destaques