Cruzeiro lidera em distância de viagens no Campeonato Mineiro 2024

Com 760 km a percorrer, time enfrentará desafios logísticos durante a fase classificatória

Por Plox

28/12/2023 15h03 - Atualizado há 5 meses

O Cruzeiro se prepara para a temporada de 2024 com uma particularidade: será o time que mais viajará durante a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Enquanto ainda monta seu elenco, o clube enfrentará o desafio de realizar três jogos significativos fora de Belo Horizonte, totalizando cerca de 760 quilômetros de deslocamento, de acordo com informações do Google Maps.

Foto: Staff Images/Cruzeiro

As viagens incluirão deslocamentos para cidades como Nova Lima, onde enfrentará o Villa Nova na primeira rodada do torneio em 24 de janeiro, Governador Valadares para jogar contra o Democrata na sexta rodada em 17 de fevereiro, e Pouso Alegre no sul de Minas Gerais na sétima rodada em 26 de fevereiro. Esses percursos variam em distância e tempo, com a viagem mais longa sendo para Pouso Alegre, que exigirá um trajeto de aproximadamente 395 km e cerca de 5 horas de viagem.

Em comparação, o Atlético, um dos principais rivais do Cruzeiro, percorrerá aproximadamente 643 km em duas viagens fora de Belo Horizonte. O América, outro competidor da capital, terá uma quilometragem total similar, com cerca de 569 km em suas viagens. Esses números colocam o Cruzeiro na posição de clube com a logística de viagem mais desafiadora entre os times da capital no Campeonato Mineiro de 2024.

Destaques