Defesa Civil faz balanço das chuvas que atingiram Timóteo na noite de quarta-feira

Foram identificados alagamentos nos bairros Olaria, Vila dos Técnicos, Ana Moura, Primavera e Funcionários

Por Plox

28/12/2023 13h42 - Atualizado há 5 meses

Em virtude da forte chuva que atingiu a região na noite da última quarta-feira (27), a Subsecretaria de Habitação e Defesa Civil apresentou na manhã desta quinta-feira um balanço das ocorrências, a maioria de alagamento de vias.

 

De acordo com o subsecretário Marques Valgas foi registrado uma precipitação entre 50 e 60 mm de chuva num período de aproximadamente duas horas. Ele explica que alguns bairros foram mais impactados em relação a outros devido ao volume concentrado de chuva que caiu.

Foto:Divulgação?PMT

A Defesa Civil recebeu ao todo seis acionamentos que foram atendidos. Foram identificados alagamentos nos bairros Olaria, Vila dos Técnicos, Ana Moura, Primavera e Funcionários. Dentre esses acionamentos foram registradas três enxurradas que atingiram residências no Córrego do Caçador, Santa Terezinha e Ana Moura.

 

Em virtude da força das águas o asfalto de uma rua no bairro Eldorado também cedeu em alguns pontos. A correção desse problema está sendo feita na manhã desta quinta-feira.

 

Marques Valgas explicou que já nas primeiras horas desta quinta-feira todas as equipes da Secretara de Obras já estavam mobilizadas com máquinas para fazer a limpeza das vias públicas. O contato da Defesa Civil para casos de emergência é o 9.9918-2751.

 

 

Destaques