Fabricianense é preso nos EUA por tentativa de homicídio em Ipatinga

Crime aconteceu em 2015; Brasileiro enfrentará julgamento no Brasil com pena que pode chegar a 20 anos

Por Plox

28/12/2023 18h20 - Atualizado há 5 meses

Um cidadão brasileiro de 40 anos, natural de Coronel Fabriciano-MG, foi detido nos Estados Unidos na terça-feira (12) por um crime de tentativa de homicídio cometido em Ipatinga-MG em março de 2015. A prisão foi divulgada pelo Ministério Público de Ipatinga, e agora o acusado está prestes a ser deportado para o Brasil, onde será julgado pela Vara do Tribunal do Júri de Ipatinga. Se condenado, ele pode enfrentar uma pena de prisão de 8 a 20 anos.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O  crime ocorreu no bairro Limoeiro, em Ipatinga-MG, onde o acusado tentou matar outro homem. Segundo o boletim de ocorrência, os dois estavam em um bar quando uma discussão se iniciou, motivada por rumores de que a vítima teria ofendido a companheira do acusado. A discussão escalou para uma luta corporal entre os dois.

Após o confronto, a vítima deixou o estabelecimento, momento em que o acusado pegou seu carro e o dirigiu intencionalmente contra ela. Acreditando erroneamente que a vítima havia morrido após ser atingida pelo veículo e ficar inconsciente, o agressor fugiu do local. A vítima, no entanto, foi socorrida por familiares e sobreviveu ao ataque.

Destaques