PC Siqueira é encontrado morto em seu apartamento

Polícia está investigando a morte do Youtuber

Por Plox

28/12/2023 06h23 - Atualizado há 5 meses

Na tarde desta quarta-feira (27), Paulo Cezar Goulart Siqueira, conhecido como PC Siqueira e um dos primeiros vloggers de destaque do Brasil, foi encontrado morto em seu apartamento em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. O youtuber tinha 37 anos e seu falecimento está sendo investigado como suicídio.

Foto: reprodução Instagram

 

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito ao chegarem no local. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro. Este incidente ocorre após um episódio em março, também em Santo Amaro, onde Siqueira foi socorrido pelos bombeiros em uma tentativa anterior de suicídio.

Foto: reprodução Instagram

 

PC Siqueira, com mais de 2 milhões de inscritos em sua conta no Youtube, enfrentava controvérsias desde 2020, quando começou a ser investigado por acusações de pornografia infantil, desencadeadas pelo vazamento de supostas mensagens. No entanto, em 2021, relatórios da Polícia Técnico-Científica indicaram a falta de provas para incriminá-lo neste crime, conforme reportado pelo site "Notícias da TV".

Em dezembro, a Secretaria da Segurança Pública, questionada pelo portal g1, informou que a investigação ainda estava em andamento. "O caso segue sob investigação pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com os detalhes do processo mantidos em sigilo por determinação judicial", afirmou a Secretaria em nota.

PC Siqueira sempre negou as acusações. Em uma publicação nas redes sociais, ele citou uma "articulação criminosa" para acusá-lo de "algo terrível, que jamais cometi ou cometeria".

Destaques