Vídeo: funcionária é alvo de discriminação por cliente no shopping de Ipatinga

Após o ato, a mulher deixou o mall e não foi vista e nem identificada.

Por Plox

28/12/2023 13h43 - Atualizado há 5 meses

Uma funcionária terceirizada da área de serviços gerais do Shopping Vale do Aço foi vítima de agressões verbais discriminatórias por parte de uma cliente. O incidente, que ocorreu nesta quarta-feira (27) enquanto a mulher realizava suas atividades. Por conta de um vídeo publicado nas redes sociais, o fato ganhou repercussão nacional.

Veja o vídeo: 

 

Testemunhas relataram que, durante a realização de suas funções habituais, a colaboradora pediu educadamente que uma cliente, acompanhada de uma criança, se desviasse da área recém-limpa para evitar possíveis acidentes. Tal fato desencadeou uma reação ofensiva da cliente, que proferiu insultos à funcionária, menosprezando-a com termos como "coloque-se no seu lugar de faxineira" e "analfabeta".

O Shopping Vale do Aço emitiu uma nota expressando profundo lamento pelo ocorrido, enfatizando seu repúdio a qualquer forma de discriminação. A nota reitera o compromisso do estabelecimento em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos. Conforme mencionado, a colaboradora afetada recebeu acolhimento e apoio emocional imediatos, e estão sendo tomadas as medidas cabíveis em resposta ao incidente.

Após o ato, a mulher deixou o mall e não foi vista e nem identificada.

Nota na íntegra:

"O Shopping Vale do Aço lamenta o caso de discriminação em que uma colaboradora terceirizada da área de serviços gerais foi vítima de insultos por parte de uma cliente, no dia de hoje, 27 de dezembro.

A profissional foi prontamente acolhida e está recebendo todo apoio emocional necessário, enquanto medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Repudiamos veementemente qualquer forma de discriminação e reforçamos nosso compromisso em assegurar um ambiente seguro e acolhedor para todos".

Foto: reprodução
Destaques