Extra

Piloto morre após queda de avião que rebocava faixa em Copacabana

Monomotor que fazia voo publicitário caiu no mar na altura do Posto 4, em Copacabana, e corpo do único ocupante foi localizado após mais de duas horas de buscas; CENIPA vai investigar as causas do acidente

28/12/2025 às 09:57 por Redação Plox

Um avião de pequeno porte que rebocava uma faixa publicitária caiu no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (27). Segundo a prefeitura, o piloto, único ocupante da aeronave, estava em seu primeiro dia de trabalho quando o acidente aconteceu.

Avião de pequeno porte cai no mar próximo ao Posto 4 da praia de Copacabana.

Avião de pequeno porte cai no mar próximo ao Posto 4 da praia de Copacabana.

Foto: .Divulgação


Queda aconteceu perto do Posto 4

A aeronave caiu por volta das 12h30, na altura do Posto 4 da praia de Copacabana. Imagens registradas por banhistas mostram o monomotor perdendo altitude até atingir o mar e afundar em seguida.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas imediatamente e iniciaram as buscas na região. Após mais de duas horas de operação, um corpo foi localizado no mar e encaminhado para identificação formal. Até o momento, a identidade da vítima não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.

Avião havia decolado de Jacarepaguá

De acordo com funcionários do Aeroporto de Jacarepaguá, ponto de partida do voo, o monomotor fazia um trabalho de divulgação publicitária quando ocorreu a queda.

Causas do acidente serão investigadas

As causas do acidente ainda não foram determinadas. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram acionados para coletar dados e apurar as circunstâncias da queda.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a