Gratuito: Casa Laboratório abre inscrições para cursos livres de teatro e dança

Segundo a organização, o projeto promove anualmente uma série de atividades, atingindo diretamente a um público médio de 25.000 pessoas

Por Plox

29/01/2020 14h25 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Espaço Cultural Casa Laboratório com o patrocínio da Usiminas e o apoio do Instituto Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais, abre inscrições para as turmas do curso livre de teatro e o curso livre de dança. O projeto que há doze anos investe na formação e informação de novos artistas através de sua escola, oferta 50 vagas gratuitas para o ano letivo de 2020. 

Os interessados devem se inscrever presencialmente acompanhados por seu responsável na sede do projeto, situado no Shopping Vale do Aço no segundo piso ao lado do cinema, entre os dias 03 a 08 de fevereiro de 10h às 22h, munidos de documento de identidade, NIS (numero de inscrição social) e declaração escolar de matricula. Podem se inscrever estudantes da rede pública de ensino com idade entre 06 as 14 anos. Os interessados que não se encaixam no perfil, podem estudar na condição de mensalista. Ainda há turmas para adultos e terceira idade.

 

casa-laboratioFoto: divulgação
 

Artistas profissinais, amadores e estutandes das artes cênicas tem no Espaço Cultural Casa Laboratório um ambiente de estudo e aperfeiçoamento. Através de oficinas, workshops, palestras e intercâmbio com os mais variados e conceituados grupos artísticos e profissionais do estado e do Brasil, a Casa torna-se referência como espaço para a troca de conhecimento, formação, aprofundamento na pesquisa e experimentação de novas linguagens, mantendo initerruptamente uma programação fixa de atividades culturais durante todo o ano. Tais ações  favorecendo a classe artística regional e fomento à formação de público para o teatro infantil, contemporâneo e o performático.

O projeto promove anualmente uma série de atividades, atingindo diretamente a um público médio de 25.000 pessoas. Desenvolve um processo permanente de ações gratuitas e a preços populares, potencializando a democratização do acesso à arte e cultura para crianças, adolescentes e adultos, incluindo à terceira idade, tendo suas ações já estabelecidas na agenda cultural da região. Assim, o fomento à formação arstística e de público é maximizado, de modo que o Espaço Cultural Casa Laboratório é atualmente um dos espaços culturais mais democráticos e acessíveis da Região do Vale do Aço. Durante esses doze anos, foram 16 turmas de teatro, dança e a formação de mais de mil alunos.

 

casa-laboratio-2Foto: divulgação

 

As turmas de teatro e dança nas categorias infantil e juvenil tem duração de dez meses e a montagem de um espetáculo de formatura como resultado dos estudos. Serão oferecidas no curso de dança, disciplinas práticas de técnicas de dança clássica, contemporânea, jazz, apreciação musical e noções de teatro aplicadas à dança. 

Já o curso de teatro, irá proporcionar aos estudantes todo o processo de elaboração da cena, desde o treinamento do ator à confecção de adereços e investigação de técnicas de interpretação/Improvisação, Expressão Vocal, Expressão Corporal e jogos teatrais. 

O Casa conta com uma competente equipe gestora formada pelos profissionais; Diego Martins, Rodolfo Belo, João Carlos Cardoso, Mel de Faria, Beto de Faria, Wadson Lourenço, Bruno Rodrigues, Joab Sangi, Bia Paixão e Thiago Duarte.

Informações: 
Tel: 31 98662 3522 
[email protected]


 

Destaques