Prefeitura de Fabriciano contabiliza danos e amplia a limpeza na cidade

Por Plox

29/01/2020 17h20 - Atualizado há cerca de 4 anos

As fortes chuvas deram uma trégua no Vale do Aço. Em Coronel Fabriciano, a Prefeitura continua a contabilizar os prejuízos, mas intensifica as ações de limpeza e ajuda para as famílias retornarem às suas casas. Na manhã desta quarta-feira, 29, máquinas e equipes trabalhavam na limpeza da Rua José Rodrigues, no Manoel Domingos – área conhecida com Prainha. O local foi um dos mais atingidos e dezenas de famílias perderam móveis, eletrodomésticos, roupas de cama e utensílios com o transbordo do Rio Piracicaba.

chuvaFoto: Divulgação
 

No município, 146 pessoas já voltaram para suas moradias. A última contagem foi de 394 desalojados, algumas pessoas seguem no abrigo preparado pela Prefeitura, mas a maioria optou por permanecer na casa de parentes. Três pessoas foram desabrigadas e houve registro de um óbito (dados atualizados nesta quarta-feira, 29). Todas as vítimas estão sendo assistidas integralmente pela Prefeitura, que também distribui kits de limpeza e higiene pessoal, cestas básicas, roupas e refeições. O prefeito Dr. Marcos Vinicius decretou Situação de Emergência e busca recursos junto aos governos Estadual e Federal para ampliar a assistência às vítimas e recuperar áreas afetadas.

chuva 2Foto: Divulgação
 

Os bairros mais atingidos na cidade foram: Manoel Maia; Dom Helvécio; JK; Surinan; Frederico Ozanan; Judith Bhering; Centro; Santo Antônio; Morro do Carmo; Morada do Vale; São Cristóvão; Santa Terezinha Aldeia do Lago; Santa Vitória dos Cocais; São José dos Cocais; Alipinho; Caladinho; Caladão; Santa Cruz, Córrego Alto, São Domingos, Recanto Verde e Bom Jesus.

Destaques