Menino de 2 anos morre após engasgar com brinquedo em MG

Luiz Otávio ficou internado cerca de 12 dias, porém, a morte cerebral foi constatada nessa quinta-feira (28)

Por Plox

29/01/2021 16h21 - Atualizado há cerca de 3 anos

Nessa quinta-feira (28) morreu um menino de dois anos, identificado como Luiz Otávio Madureira, após engasgar com um brinquedo. O menino estava internado na Santa Casa de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Segundo informações, o menino engasgou com uma peça de um brinquedo, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Ele ficou internado por 12 dias, porém não resistiu e morreu na unidade de saúde, nessa quinta. Ele teve morte cerebral.

 

Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

Charles Madureira, pai de Luiz Otávio, gravou um vídeo e publicou em uma rede social, comunicando a marte do garoto e agradecendo as orações de todos pelo menino.

"Infelizmente, nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um de vocês que ajoelhou e clamou por Deus pedindo a misericórdia, pedindo a ressureição do nosso filho, mas foi feita a vontade de Deus”, disse.

Ainda no vídeo, o pai do garoto disse que foram feitos todos os testes e foi constatada a morte cerebral de Luiz Otávio. “A vontade de Deus foi diferente da nossa, então chegou o último dia. Infelizmente foram feitos todos os testes e constatou a morte encefálica, não tem mais o que fazer, é só mesmo pedir a Deus para continuar dando forças para nós porque não é fácil", relatou o pai.

O caso

No dia 17 de janeiro, Luiz Otávio estava com a mãe, na casa da avó, quando se engastou com um brinquedo. Segundo a Mãe, ela tentou tirar, porém, não conseguiu e correu com o garoto para o hospital.

O garoto foi encaminhado para uma unidade de saúde e posteriormente transferido para a Santa Casa de Montes Claros. Ele sofre uma parada cardiorrespiratória e obstrução das vias aéreas, por isso precisou ser reanimado por cerca de meia hora. O garoto foi operado e o objeto foi retirado.
 

Destaques