PM encontra armas e grande quantidade de munição em Ipatinga
Segundo a PM, uma mulher, que estava na casa onde os materiais foram encontrados foi detida
Por Plox
29/01/2021 11h00 - Atualizado há mais de 4 anos
Nessa quinta-feira (28), a Polícia Militar encontrou várias armas e munições após denúncias, no bairro Chácaras Oliveira, em Ipatinga-MG. Durante a operação, uma mulher foi presa no local onde as armas foram encontradas e disse que os materiais eram do marido.
De acordo com a PM, o COPOM recebeu denúncia anônima referente à disparo de arma de fogo. Viaturas foram acionadas para verificação do fato e seguiram para o local indicado. Ao chegarem, os militares observaram que o portão da referida casa encontrava-se semiaberto e, ao adentrarem, se depararam com uma mulher, que foi abordada.
Segundo os militares, após buscas no local encontraram um rifle calibre .28; uma pistola caseira sem calibre definido; uma garrucha caseira sem calibre definido; uma cabo de madeira para ser utilizado na fabricação de um rifle; um cabo de espingarda de pressão para ser utilizado na fabricação de um rolê; dois canos de ferro que seriam utilizados na fabricação de arma de fogo; um cabo de ferro retirado da arma de pressão, já com adaptações para arma de fogo; dois canos de ferro adaptados para serem utilizados como silenciador de arma de fogo; dois dispositivos pequenos com molas; 130 munições calibre .22; 27 munições calibre .38; um cartucho vazio calibre .36 e uma capa de lona para Rifle.

Conforme relatado no boletim de ocorrência (BO) a mulher teria relatado aos policiais que os materiais seriam de seu marido, de 41 anos, que não se encontrava no local. Os policiais então se deslocaram até o endereço onde a mulher apontou que seu marido poderia estar, porém, o homem não foi localizado.
Diante dos fatos, a mulher foi detida, os materiais apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.