Site do PT é hackeado e invasor publica foto de ator pornô e mensagem contra Lula
Com a foto, foram publicadas frases fazendo menção ao presidente, mas site foi recuperado
Por Plox
29/01/2023 09h49 - Atualizado há mais de 2 anos
Na madrugada deste domingo (29), o site oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) sofreu um ataque hacker. No ataque, o invasor publicou uma foto de Kid Bengala, ator pornô, com uma frase sobre segurança no país.
Segundo informações do portal g1, a página é usada para divulgar informações do partido e de integrantes do governo de Lula (PT), inclusive do presidente, ficou fora do ar, mas foi recuperada.

Por baixo da imagem publicada pelo invasor, com a foto de Kid Bengala, havia uma mensagem: “EAE PT, COMO TÁ? ROUBANDO MUITO AI???. Assim como o Brasil tá fodido com o molusco [Lula] na presidência, a segurança de vocês também está.
Conforme o g1, na manhã de hoje, o site já havia sido recuperado e os conteúdos da página estavam sendo exibidos normalmente. O partido não se posicionou sobre o fato. Um caso parecido ocorreu na sexta-feira, com o cantor Luan Santana.
Conta de Luan Santana no Twitter é hackeada
Na sexta-feira (27), o cantor Luan Santana teve seu perfil oficial no Twitter foi hackeado e o invasor fez postagens de duas imagens de Kid Bengala, ator pornô. A conta foi recuperada e as publicações apagadas.
A conta do cantor na plataforma, que tem mais de 11 milhões de seguidores e é verificada, foi hackeada na madrugada de ontem e os responsáveis pela conta conseguiram recuperar o acesso durante a tarde.

Além das publicações, a descrição da bio do cantor foi alterada, que foi colocado “cantor e masturbador”. Além de publicar uma imagem de Kid Bengala, um dos tuítes pedia para que os seguidores seguissem um perfil, o @zestyx64.
Após a repercussão do fato, a assessoria de imprensa de Luan Santana confirmou a invasão e disse que o departamento digital da Sony Music, gravadora do cantor, e a FazMídia, estavam trabalhando para conseguir acessar novamente a conta, o que ocorreu por volta das 13h.

A equipe do cantor divulgou no perfil oficial dele no Instagram que a conta no twitter havia sido hackeada e que, por conta da situação, foi registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais de São Paulo.