Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Atlético e Cruzeiro, dois dos principais clubes de futebol de Minas Gerais, anunciaram oficialmente nesta segunda-feira (29) um acordo histórico para a realização de clássicos com torcida única nos próximos dois anos. A decisão afetará os jogos válidos pelas competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2024 e 2025.

A medida, descrita em uma nota conjunta dos clubes, também se estende aos possíveis confrontos em torneios organizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Neste caso, Atlético e Cruzeiro se comprometeram a "envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante", conforme detalhado na nota.
Essa iniciativa, segundo os clubes, tem o objetivo de promover a segurança nos estádios e fomentar um ambiente de diálogo entre as diretorias dos clubes e suas respectivas torcidas. A intenção é buscar soluções a longo prazo para a realização de clássicos em Minas Gerais, garantindo um ambiente seguro e acolhedor para os torcedores.
A decisão de realizar jogos com torcida única surge como uma resposta aos recentes episódios de violência e confrontos entre torcedores, que têm marcado negativamente o futebol mineiro. Com essa medida, Atlético e Cruzeiro esperam estabelecer um novo padrão para os confrontos, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos