Carnaval de BH em foco: série da Rede Minas destaca escolas de samba

Programa Agenda explora os bastidores das agremiações de Belo Horizonte na preparação para o desfile de carnaval

Por Plox

29/01/2024 14h21 - Atualizado há 2 meses

A Rede Minas está trazendo uma série especial em seu programa Agenda, dedicada a destacar as escolas de samba do Grupo Especial de Belo Horizonte. Com transmissões que começaram nesta segunda-feira (29), a série se estende até o dia 8 de fevereiro, oferecendo ao público uma visão única dos preparativos para o carnaval.

Foto: Plox

A equipe do programa Agenda realizou visitas aos barracões das escolas de samba, revelando o minucioso trabalho realizado nos bastidores para garantir a festividade e o esplendor dos desfiles. Cada edição da série foca em uma agremiação diferente, permitindo que o público conheça melhor as diversas escolas que compõem o Grupo Especial de Belo Horizonte.

A Imperatriz de Venda Nova, campeã do grupo de acesso de 2023, foi a primeira a ser apresentada na série, seguida pelo Grêmio Recreativo Estrela do Vale, que alcançou a segunda posição no ano passado. Esses destaques refletem não apenas o sucesso das escolas em competições anteriores, mas também a riqueza cultural e a paixão pelo carnaval presentes em Belo Horizonte.

A série será transmitida de segunda a quinta-feira, até o dia 8/2, com episódios sendo veiculados às 20h30. Além da transmissão pela Rede Minas, os interessados podem acompanhar a série no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.


 

Destaques