Vídeo: carreta agregada a empresa de Ipatinga é destombada após 15 horas de interdição em BH
Veículo agregado a empresa de Ipatinga tombou ao converter da Rua Maranguape para a Avenida Amazonas, no bairro Prado, interditando sentido Contagem e gerando grande congestionamento
29/01/2026 às 11:55por Redação Plox
29/01/2026 às 11:55
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
A carreta agregada a uma empresa com sede em Ipatinga, que tombou na Avenida Amazonas, em Belo Horizonte, foi destombada na manhã desta quinta-feira, após cerca de 15 horas de interdição no sentido Contagem, na altura do bairro Prado, na Região Oeste da capital. O acidente ocorreu no fim da tarde de quarta-feira.
O transbordo da carga só teve início após vistoria da Cemig, uma vez que um poste de energia elétrica foi atingido durante o acidente, exigindo avaliação técnica antes da continuidade dos trabalhos.
Foto: Redes Sociais
Segundo a BHTrans, o transbordo da carga já foi concluído, mas a via ainda não havia sido totalmente liberada até a última atualização. A retirada completa do veículo segue em andamento e ainda não há previsão oficial para a normalização do tráfego.
No vídeo, a carreta tenta sair da Rua Maranguape para acessar a Avenida Amazonas, mas não consegue concluir a conversão por falta de espaço. Na sequência, ao acelerar, o veículo acaba tombando
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Conversão sem espaço provocou tombamento
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento do acidente. No vídeo, a carreta tenta sair da Rua Maranguape para acessar a Avenida Amazonas, mas não consegue concluir a conversão por falta de espaço. Na sequência, ao acelerar, o veículo acaba tombando.
O transbordo da carga só teve início após vistoria da Cemig, uma vez que um poste de energia elétrica foi atingido durante o acidente, exigindo avaliação técnica antes da continuidade dos trabalhos.
Foto: Redes Sociais
Trânsito congestionado e impactos na região
A reportagem constatou congestionamento que alcança a Avenida do Contorno. No momento do acidente, o trânsito na região já apresentava lentidão intensa, o que agravou ainda mais a situação viária e afetou motoristas que circulavam pelo entorno.
Remoção, vistoria e orientação aos motoristas
De acordo com a BHTrans, um reboque superpesado foi acionado para o destombamento e a remoção da carreta. O transbordo da carga só teve início após vistoria da Cemig, uma vez que um poste de energia elétrica foi atingido durante o acidente, exigindo avaliação técnica antes da continuidade dos trabalhos.
Enquanto a Avenida Amazonas não é totalmente liberada, motoristas seguem orientados a evitar o trecho e a utilizar rotas alternativas com o auxílio de aplicativos de navegação, até a conclusão da remoção do veículo e a completa normalização do fluxo.