Farmácias são assaltadas na Zona Norte do Rio; canetas emagrecedoras são alvo
Em menos de uma hora, duas farmácias em Irajá e Vila da Penha são invadidas durante a madrugada; grupos focam em canetas emagrecedoras, cosméticos e outros produtos de alto valor
29/01/2026 às 06:50por Redação Plox
29/01/2026 às 06:50
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Criminosos invadiram e roubaram duas farmácias na madrugada desta quinta-feira (29) na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em ambos os casos, o principal alvo eram canetas emagrecedoras.
Os assaltos aconteceram em pontos diferentes da região, mas com dinâmica semelhante e foco em produtos de maior valor.
Bandidos levaram canetas emagrecedoras e medicamentos de alto valor
Foto: Reprodução/TV Globo
Duas farmácias atacadas em sequência
A primeira ação foi registrada por volta de 0h40 em uma farmácia na Avenida Monsenhor Félix, em Irajá. De acordo com testemunhas, cinco pessoas participaram do roubo: três homens e duas mulheres, sendo uma delas grávida.
O grupo roubou medicamentos, cosméticos, produtos de higiene pessoal e canetas emagrecedoras. Um cliente teve o celular e a carteira levados, e funcionários foram ameaçados durante toda a ação.
Uma das lojas assaltadas pelos criminosos
Foto: Reprodução/TV Globo
Roubo no Largo do Bicão teve foco em produtos caros
Pouco tempo depois, outra farmácia foi alvo de criminosos no Largo do Bicão, na Vila da Penha. Nesse segundo caso, os assaltantes levaram principalmente cosméticos e canetas emagrecedoras, itens de alto valor no mercado e que têm sido alvo recorrente de roubos.
Segundo relatos de testemunhas, os dois crimes teriam sido praticados por grupos diferentes, mas com o mesmo objetivo: roubar mercadorias de maior valor nas prateleiras.