Dois homens são presos com revólver e cocaína durante blitz de trânsito em Antônio Dias

Dupla foi abordada em motocicleta na Rua José Paulino, em Hematita, após irregularidades no uso de capacete; arma, munição e droga foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Ipatinga

29/01/2026 às 09:47 por Redação Plox

Dois homens foram presos na noite de 28 de janeiro na Rua José Paulino, no distrito de Hematita, em Antônio Dias, durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar. A dupla foi detida pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e, no caso de um deles, também por uso e consumo de drogas.

O condutor estava sem capacete e o passageiro utilizava o equipamento de segurança preso apenas sobre a testa, em desacordo com a legislação de trânsito brasileira.

O condutor estava sem capacete e o passageiro utilizava o equipamento de segurança preso apenas sobre a testa, em desacordo com a legislação de trânsito brasileira.

Foto: Divulgação/Polícia Militar


De acordo com as informações repassadas pela corporação, os militares do Destacamento PM de Antônio Dias realizavam a operação quando visualizaram dois homens em uma motocicleta. O condutor estava sem capacete e o passageiro utilizava o equipamento de segurança preso apenas sobre a testa, em desacordo com a legislação de trânsito brasileira.

Revólver e cocaína localizados durante abordagem

Após a irregularidade ser constatada, os policiais deram ordem de parada e abordaram os dois ocupantes da motocicleta. Na busca pessoal realizada no passageiro, que estava na garupa, os militares encontraram um revólver calibre .22 na cintura, municiado com uma munição do mesmo calibre.

Além da arma, foram localizados dois eppendorfs contendo cocaína, escondidos no calçado do mesmo homem. Questionados sobre a propriedade do revólver, ambos assumiram a responsabilidade pelo armamento, conforme relato policial.

Prisão, antecedentes e situação do veículo

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O passageiro, que carregava o revólver e o entorpecente, também foi preso por uso e consumo de drogas.

A motocicleta foi verificada e estava com a documentação em dia. O veículo acabou liberado para um morador da região, após serem lavrados os autos de infração de trânsito identificados pela equipe.

Segundo a PM, o homem que portava a arma na cintura, de 34 anos, já possui passagens policiais por furto, ameaça e porte de simulacro de arma de fogo. Já o condutor da motocicleta, de 25 anos, tem registro anterior pelo crime de desobediência.

Encaminhamento à Polícia Civil e materiais apreendidos

Após a ação, os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, onde foram adotadas as demais providências legais relacionadas ao caso.

Com eles, foram apreendidos:

01 revólver calibre .22;

01 munição calibre .22;

02 eppendorfs contendo cocaína.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a