Homem furta cachorro em casa no Lago Norte; Polícia Civil prende suspeito e recupera animal
Câmera de segurança flagrou suspeito pulando portão e furtando cão da raça spitz alemão; Fluffy foi localizado em Ceilândia após ter sido vendido e devolvido à família
29/01/2026 às 18:37por Redação Plox
29/01/2026 às 18:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem pula o portão de uma casa e furta um cachorro da raça spitz alemão, no último domingo (25), no Lago Norte, no Distrito Federal. O animal, chamado Fluffy, estava no quintal quando foi levado. Após o crime, o suspeito chegou a vender o cão. Confira as imagens na Live.
Suspeito invade residência e leva cachorro do quintal
O furto ocorreu em uma casa na QI 10 do Lago Norte, por volta das 18h de domingo (25). As imagens mostram o homem pulando o portão, pegando o cachorro no quintal e, em seguida, deixando o local da mesma forma, com o animal nos braços.
Depois de perceber o desaparecimento de Fluffy, a família procurou a Polícia Civil. Os investigadores identificaram, localizaram e prenderam o homem, de 55 anos, na segunda-feira (26). De acordo com a apuração, ele não conhecia a tutora do cão.
Foto: PCDF / Divulgação
Cão é localizado a quase 40 km de casa
Segundo o delegado Roney Teixeira, da 9ª Delegacia de Polícia, no Lago Norte, o cachorro já havia sido vendido a outra pessoa. O valor da negociação não foi informado.
Fluffy foi encontrado na QNN 21 de Ceilândia, a quase 40 quilômetros de distância da residência de onde foi levado.
Comprador pode responder por receptação
De acordo com a Polícia Civil, a pessoa que adquiriu o cachorro pode ser indiciada pelo crime de receptação. A delegacia ainda vai analisar se houve ou não "má-fé" na compra do animal.