Pastor é executado a tiros em praça pública no centro de Juara (MT)
Altair da Silva Santos, de 46 anos, foi morto com três disparos no rosto por dupla em motocicleta; vítima havia sido condenada a 12 anos de prisão por estupro de menina de 11 anos, e polícia investiga motivação do crime
29/01/2026 às 10:39por Redação Plox
29/01/2026 às 10:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um pastor de 46 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi executado a tiros em uma praça pública na noite de terça-feira (27), na região central de Juara, no interior de Mato Grosso.
Pastor condenado por estupro de criança é executado a tiros em praça pública (
Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Altair da Silva Santos. Ele estava na praça quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles desceu do veículo e disparou três vezes contra o rosto de Altair. Em seguida, a dupla fugiu em direção à Avenida José Alves Bezerra.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a morte foi constatada ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso ou identificado.
Imagens divulgadas pelo site Esporte e Notícias registram o momento em que as equipes de socorro tentam atender o pastor.
Pastor tinha condenação por estupro de menina de 11 anos
Altair era reeducando da Cadeia Pública de Juara e respondia a uma condenação recente. Ele foi preso em 2023, acusado de estuprar uma menina de 11 anos, filha de uma funcionária da igreja onde ele atuava como líder religioso.
Em julho de 2024, a Justiça condenou o pastor a 12 anos de prisão em regime fechado. A Polícia Civil apura se a execução tem relação com o crime pelo qual ele foi condenado ou se há outra motivação para o homicídio.