Ex-apresentador de telejornal é preso por tráfico de drogas

A defesa de Carrião alega que as drogas encontradas eram para seu uso pessoal, buscando mitigar as acusações contra ele

Por Plox

29/02/2024 14h42 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Polícia Civil de São Paulo efetuou a prisão do ex-apresentador e jornalista Marcelo Carrião durante a operação "Dama de Ferro 1", sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. Carrião, apontado como suspeito de fornecer entorpecentes para um grupo criminoso operante em Santos, litoral paulista, foi detido em uma ação que visava desarticular um esquema de delivery de drogas. Na operação, foram expedidos seis mandados de prisão, resultando na captura de três homens, incluindo Carrião.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Investigações identificaram o grupo como fornecedor de drogas para duas mulheres que já haviam sido presas por tráfico no bairro do Gonzaga, em um esquema de entrega domiciliar. Marcelo Carrião, referido como “Vovozinho” no grupo, é tido como o principal organizador dessa rede. Durante a operação, três cultivos de maconha foram descobertos na residência de um dos suspeitos, evidenciando a estrutura do tráfico.

Com a participação de 39 agentes e 14 viaturas, a operação "Dama de Ferro 1", liderada pelo delegado Fabiano Barbeiro, já identificou 14 pessoas envolvidas. A defesa de Carrião alega que as drogas encontradas eram para seu uso pessoal, buscando mitigar as acusações contra ele.

Destaques