Minas Gerais aponta para expansão global do Turismo e Cultura em 2024
Parceria entre Secult-MG e Codemge visa potencializar presença em feiras internacionais
Por Plox
29/02/2024 07h55 - Atualizado há 7 meses
A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG) e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) uniram forças para promover o turismo e a cultura mineira globalmente em 2024. O plano inclui uma participação marcante nas principais feiras de turismo ao redor do mundo, começando com a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que ocorre nesta semana. A representação da companhia neste evento será feita pelos executivos Lincoln de Farias, diretor de Administração e Finanças, e Paulo Guilherme, gerente de Comunicação.
Crescimento e Empregabilidade
Minas Gerais registrou um crescimento no setor de turismo duas vezes superior à média nacional nos últimos 12 meses, culminando na criação de 50 mil novos empregos, em parte graças à economia da criatividade. Este desempenho está alinhado com as previsões do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que aponta o turismo como um dos maiores geradores de emprego para a próxima década. A Codemge e a Secult-MG aproveitam este momento para reforçar a promoção do estado no cenário internacional, em colaboração com parceiros de renome como TAP e Vila Galé, entre outros.
Estratégia de Promoção
A estratégia delineada busca não apenas consolidar a marca Minas no cenário global, mas também atrair turistas, fomentando o desenvolvimento econômico, a geração de emprego e a renda. Thiago Toscano, presidente da Codemge, enfatiza a importância desta iniciativa: “As localidades, os países, conhecem São Paulo e o Rio de Janeiro. E aí a importância do papel da Codemge: Minas precisa manter, e até aumentar, a promoção de Minas fora do país para que empresas, turistas e outros agentes interessados possam conhecer o Estado, com suas potencialidades, seus atrativos culturais, turísticos e industriais, e a gente possa assim promover o desenvolvimento econômico do Estado”.
Com essa parceria estratégica, Minas Gerais se posiciona para um 2024 promissor no cenário turístico e cultural, visando destacar suas riquezas e atrativos para um público global