Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Economia
Presidente da Usiminas, Marcelo Chara, é homenageado pelo Grupo Raízes
Em seu pronunciamento Marcelo Chara expressou o seu orgulho em integrar a sociedade do Vale do Aço
29/02/2024 às 18:44por Redação Plox
29/02/2024 às 18:44
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O Presidente da Usiminas, Marcelo Chara, recebeu nesta quarta-feira (28), uma homenagem do Grupo Raízes, durante o tradicional almoço realizado no San Diego em Ipatinga.
Foto: divulgação
Abrindo o encontro, o novo presidente do Grupo Raízes. Jorge Zacarias Drumond, enalteceu o trabalho de ex-presidentes da Usiminas que foram importantes nos momentos históricos. Um dos nomes lembrados foi Amaro Lanari Junior, pela reconhecida trajetória na siderurgia do Brasil e na fundação da Usiminas; Rinaldo Campos Soares, após a privatização, tornando a empresa reconhecida no cenário mundial; Sérgio Leite, naqueles momentos de crises e retomando o convívio com a comunidade do Vale do Aço.
Foto: divulgação
Ao mencionar Marcelo Chara, Jorge Drumond destacou as qualidades no novo CEO pela sua trajetória executiva internacional de mais de 40 anos no setor siderúrgico. Chara foi professor de engenharia em três grandes universidades no início de sua carreira, foi vice presidente industrial da Usiminas e agora, mais recentemente, ocupou por quase 6 anos o comando da Ternium Brasil no Rio de Janeiro, quando tornou a antiga CSA em uma siderúrgica viável e promissora. Marcelo Chara é o primeiro presidente da Usiminas a morar na cidade de Ipatinga. Em seu pronunciamento Marcelo Chara expressou o seu orgulho em integrar a sociedade do Vale do Aço e reafirmou o compromisso da Usiminas com o meio ambiente, segurança, o bem-estar de seus funcionários e de toda comunidade regional. O executivo demonstrou sua preocupação com a importação do aço chinês e outros produtos, que vem prejudicando as indústrias no Brasil na geração de emprego e renda para a população e reforçou a necessidade de defender a indústria nacional.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.