Bebê com menos de um ano morre infectado por coronavírus

A informação foi confirmada pelo governador de Illinois, nos Estados Unidos

Por Plox

29/03/2020 09h35 - Atualizado há cerca de 4 anos

O Departamento de Saúde de Illinois, nos Estados Unidos, confirmou nesse sábado (28), que um bebê, com menos de um ano, está entre as vítimas fatais do coronavírus, um caso raro entre as vítimas da pandemia em todo mundo.

A informação foi confirmada por JB Pritzker, governador do Estado de Illinois. Ele afirmou que um bebê estava entre os mortos, nas últimas 24 horas em consequência do Covid-19.

 

covid-19Segundo o Departamento de Saúde de Illinois, "nunca houve uma morte associada com a Covid-19 de um bebê". Foto: divulgação
 

O Departamento de Saúde Pública do estado  informou que o bebê apresentou resultado positivo para o coronavírus, e que “nunca houve uma morte associada com a Covid-19 de um bebê".

Ainda segundo o departamento, foi iniciada uma investigação para determinar a causa da morte do bebê, e confirmar se realmente foi em decorrência do Covid-19.

 

Adolescente

Também nos Estados Unidos, na semana passada, foi confirmado pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia, que no condado de Los Angeles um adolescente morreu após testar positivo para o novo coronavírus.

Porém, o departamento também disse que o adolescente tinha outras problemas de saúde, que seu caso era complexo e a causa da morte poderia ser outra.

 

EUA

Nos Estados Unidos já foram registrados mais de 120.000 casos de Covid-19. O país ainda registra quase 2.000 mortes.

Segundo o governo do país, a maioria dos óbitos são de pessoas idosas. 
 

Destaques