Prefeitura de Timóteo investiga morte de idoso com suspeita de Coronavírus 

Segundo a administração, foi coletado material para análise se a morte teria sido por Covid-19

Por Plox

29/03/2020 07h42 - Atualizado há cerca de 4 anos

A Prefeitura de Timóteo-MG investiga se a morte de um idoso na cidade foi por conta do coronavírus. O óbito teria ocorrido na última quinta-feira (26).

Em mensagens de WhatsApp, circulava um áudio de um homem alegando que uma funerária da cidade teria recebido o corpo de um idoso, e que a causa da morte seria coronavírus.

O Plox procurou a Prefeitura de Timóteo e foi informado que, na manhã da última quinta-feira, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), trazido por uma funerária e acompanhado de familiares, o corpo de O.F., de 70 anos, para constatação do óbito.

 

Upa-timSegundo a Prefeitura, o corpo de O.F., foi levado até a UPA por uma funerária, acompanhado de familiares do idoso. Foto: divulgação/PMT
 

Segundo a Prefeitura, familiares de O.F. relataram que o idoso apresentou durante a semana quadro de prostração, falta de ar e sintomas gripais, porém não procuraram atendimento.

Ainda segundo a Prefeitura, por se tratar de um momento em que ocorre uma pandemia, foi coletado material para exames de Covid-19 e enviado a Funed (Fundação Ezequiel Dias)  para posterior diagnóstico.

Até nesse sábado (28), a administração não havia recebido o resultado do referido exame, não sendo possível afirmar que o caso se trata de óbito relacionado ao Covid-19, sendo apenas um caso suspeito.

Veja a nota de esclarecimento da Prefeitura de Timóteo


De: UPA Geraldo dos Reis Ribeiro Para: Secretaria Municipal de Saúde

Ontem no dia 26/03/2020 às 10h26min, deu entrada nesta unidade trazido pelo serviço funerário e acompanhado de familiares o corpo de O.F., 70 anos para constatação de óbito. Segundo relatos de familiares o mesmo apresentou durante a semana quadro de prostração, falta de ar e sintomas gripais, porém não procuraram atendimento. Por se tratar de um momento em que ocorre uma pandemia, foi coletado exame para diagnóstico de Covid-19 e enviado á Funed para posterior diagnóstico. Até o momento não temos resultado do referido exame, não sendo possível afirmar que o caso se tratou de óbito relacionado ao Covid-19, sendo apenas caso suspeito
 

Destaques