Secretário de Saúde diz que lockdown é uma possibilidade em BH
Comitê deve se reunir na próxima quarta-feira para definir futuras medidas de restrições
Por Plox
29/03/2021 10h19 - Atualizado há mais de 3 anos
Durante entrevista em uma rádio local, o secretário de Saúde de Belo Horizonte-MG, Jackson Machado, afirmou que o lockdown na cidade é uma possibilidade concreta.
O secretário disse que, antes da medida, é necessário olhar os números. "Tudo é possível. Os indicadores têm nos mostrado que, embora a ocupação de leitos da UTI e enfermaria seja alta, o RT (taxa de transmissão) tem caído. É lenta, gradual e sistemática. Temos uma expectativa que os números irão melhorar. Antes de penalizar a população, é preciso olhar os números", explica.
De acordo com o secretário, nenhum morador da capital mineira ficou sem atendimento médico, apesar dos números da Covid-19 estarem altos. O comitê municipal deve se reunir na próxima quarta-feira para definir futuras medidas de restrições.
"Estamos com certa tranquilidade para acompanhar durante um ou dois dias para discutir os caminhos que serão tomados. O comitê vai se reunir na próxima quarta-feira e vai decidir as próximas medidas"
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Belo Horizonte tem 3.145 óbitos por Covid-19, 138.127 casos já confirmados de infecção e 126.017 considerados recuperados.