Maicon, ex-Cruzeiro, é apresentado pelo Santos e diz ser torcedor do clube

Jogador fechou contrato até o fim de 2023

Por Plox

29/03/2022 18h31 - Atualizado há cerca de 2 anos

O zagueiro de 33 anos, Maicon Roque, ex-Cruzeiro, foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira (29) e já chegou dizendo ser torcedor do clube desde criança, além de já fazer o sócio torcedor. O jogador foi apresentado no início do ano pelo clube mineiro, mas rescindiu e foi apresentado pelos paulistas. 

Em sua fala, Maicon relatou que é torcedor do Santos desde criança e esse foi o motivo pelo qual escolheu ir para o clube. “Decidi vir para o Santos pela grandeza do clube. Não somente pelo histórico familiar que eu tenho, meu pai e meus irmãos assim como a família toda e inclusive eu desde pequeno a gente acompanha o Santos. Sempre torcia para o Santos, não é só pelo histórico familiar, mas pela grandeza”, relatou o jogador.

 

Foto: Divulgação/ Santos FC

 

A frase dita pelo jogador chamou a atenção de torcedores cruzeirenses que queriam a permanência do atleta para esse ano de 2022. Quando chegou no Cruzeiro, no fim do ano passado, Maicon disse que havia aceitado pelo proposito e não pela proposta, se referindo a situação em que o Cruzeiro vive de dívidas e três anos na série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu vivo pelo propósito. Eu vivo por aquilo que Deus coloca no meu coração. E quando eu recebi a proposta do Cruzeiro, não foi a melhor proposta financeiramente, mas eu não jogo apenas pelo dinheiro. Jogo pelo amor, pelo carinho e eu quero muito fazer parte dessa nova reestruturação e trazer o Cruzeiro pra Série A. Quero construir a minha nova história com o Cruzeiro. Quero entrar na história do presente, tenho certeza que o Cruzeiro tem tudo pra chegar lá em cima.”, disse na época.

Apesar da situação ter se espalhado entre os torcedores cruzeirenses, após concretizar sua saída do clube, o zagueiro agradeceu ao Cruzeiro e aos torcedores e disse que nunca sairia pelas portas dos fundos. 

"Torcedor cruzeirense, eu queria falar com você. Eu não sou o tipo de pessoa que sai pela porta dos fundo de nenhum lugar. Minha gratidão a esse clube é gigante, do tamanho do Cruzeiro. Foi aqui que eu comecei, e aqui fiz planos de voltar. Abrir mão de muitas coisas, porque eu senti que essa história precisava continuar em 2022. O propósito, lembra? Eu não esqueci dele, mas no futebol muitas coisas acontecem e nem tudo está no nosso controle", disse em uma das partes.

Foto: reprodução/ Instagram

 

Já em outra parte do vídeo postado, ele cita sobre o novo rumo e a gratidão pelo clube. “Há pouco tempo, o Cruzeiro viveu uma mudança de rota que a gente espera que conduza ele de volta aonde merece estar. Eu me despeço do clube hoje pela porta da frente e parto para um novo desafio. Mas, digo para vocês, tenham fé. Toda tempestade é passageira. E essas estrelas voltarão a brilhar muito", finalizou.

 

Foto: reprodução/ Twitter 

 

Na época, o Cruzeiro também se pronunciou sobre a saída do jogador. Em ato de agradecimento, o clube publicou uma foto de Maicon com os dizeres de “obrigado”. "Então vamos viver, um dia a gente se encontra... seja nos campos, seja nas arquibancadas! Obrigado, @maiconroque27", publicou o clube na época.

Destaques