Cantora Liz Eulália é entrevistada na Plox

Celebrando o Mês da Mulher, Plox realiza rodada de entrevistas diárias, sempre às 19h, ao vivo, com mulheres que se destacam

Por Plox

29/03/2023 18h50 - Atualizado há mais de 1 ano

A cantora Liz Eulália é a entrevistada da Plox nesta quarta-feira (29), no rol das comemorações do mês da Mulher. Sabe o que a fabricianense tem? Uma voz com o gingado típico da música brasileira e ótima afinação. Por isso, desperta a admiração do público com as interpretações de Bossa Nova, Samba, Jazz, Clube da Esquina, Chico Buarque, Marisa Monte, Tom Jobim no repertório. Liz também é compositora. Na vida pessoal, travou uma batalha contra um câncer e venceu.

 

 

Neste mês, a Plox dá visibilidade às mulheres que se destacam no Vale do Aço e que contribuem com a sociedade de diversas formas: história de vida, talento, produção e transmissão de conhecimento, gestão, investigação, fiscalização e cumprimento de leis, empreendedorismo, promoção da cultura, do esporte e das artes. A rodada de entrevistas é de segunda a sexta-feira, às 19h, ao vivo.

Liz Eulalia, cantora

Biografia
A cantora e compositora Liz Eulalia  nascida em Coronel Fabriciano/MG. Nos anos 90, se mudou para a capital mineira e na trilha de sua busca por novas experiências musicais se entregou a arte de cantar com coragem e pé na estrada percorrendo inúmeras cidades brasileiras. Em  2008, concretizou a realização de seu primeiro trabalho, o disco LUGAR , realizado com os recursos da Lei de Incentivo a Cultura Josephina Bento em Betim. Seu primeiro trabalho já lhe rendeu uma crítica positiva do Crítico de Musica ,compositor e escritor Nelson Mota em sua página no site, e veiculação em todas as emissoras do Brasil e exterior no Sintonia Fina.
O disco LUGAR, com arranjos e direção de Dalton Palmieri, contou com a participação de grandes nomes de nossa música, como Maurício Tizumba, Celso Moretti e Marcelo Rocha. Traz canções inéditas de Marcelo Tiba, Alexandre Az, Eduardo Mendes e uma regravação da música Mão do Destino de Jorge Vercilo.
Selecionada entre inúmeros candidatos foi finalista no Festival Nacional Da Canção e Festival De Curvelo, com as canções Xerife e Desejo Caipira de Yuri Nicolsky 2007/2008.
Em 2009 ficou entre as 13 selecionadas do Festival Nacional de Rádios ARPUB, transmitido pela Rádio Inconfidência 100,9 Brasileiríssima Fm. O que lhe rendeu o convite para a realização do Famoso programa da Rádio, criado por Miguel Resende o: FEITO EM CASA, em Dezembro de 2009. 
Participou de vários programas em TV como Agenda na Rede Minas , programa Viação Cipó veiculado aos domingos pelo apresentador Toledo TV HORIZONTE, TV BETIM, além de destaque nos Programas Viamundo (Daniela Zuppo), ESQUINAS DE MINAS, CONEXÃO BRASIL (RÁDIO INCONFIDÊCIA 100,9 BRASILEIRÍSSIMA), SINTONIA FINA (GUARANI FM) entre outros. Recentemente participou do programa BRASIL DAS GERAIS (Roberta Zampeti), arquivo no site da Rede Minas (25 de Março 2011) e FEIRA MUSIMINAS em BH. integrada ao Projeto de Encontro de Autores e Interpretes .
Participou do Live in Jazz em Ipatinga vale do aço, onde tem realizado inúmeros projetos culturais e artísticos. Realizou o Show à Brasileira no Teatro Zelia Olguin, com repertório genuinamente Brasileiro, que chama atenção para nossa cultura em âmbitos gerais, valorizando através da música nossa mistura étnica, nossos grandes compositores, além de nossas paisagens , riquezas naturais e diversidade.
As apresentações musicais realizadas por LIZ EULALIA , ofertam ao público um show de Música Brasileira com versões carinhosas feitas para seu repertório pelo multi-instrumentista e arranjador Dalton Palmieri. Este repertório percorre a obra de grandes compositores como Tom Jobim , Dorival Cayme, Aldir Blanc, Ivan Lins, Milton Nascimento, Joyce , Fatima Guedes entre outros; além do trabalho autoral. O disco LUGAR de Liz Eulália se encontra-se disponível em todas as plataformas digitais.
 

Destaques