Cruzeiro vence de virada o RB Bragantino em amistoso
Jogo fez parte da preparação das equipes para o início do Campeonato Brasileiro
Por Plox
29/03/2023 18h51 - Atualizado há mais de 1 ano
O Cruzeiro sofreu, mas venceu o amistoso contra o RB Bragantino, de virada, por 3 a 2. A equipe celeste perdia por dois a zero e conseguiu diminuir com Matheus Vital, empatar com Felipe Machado e virar com um golaço, mais uma vez com Felipe Machado.
PRIMEIRO TEMPO
No início da partida, o Bragantino mostrou-se determinado e marcou um gol relâmpago. Com apenas um minuto de jogo, Matheus Fernandes avançou pela esquerda e encontrou Thiago Borbas na grande área. O atacante fez o papel de pivô e serviu Bruninho, que, de fora da área, acertou um belo chute colocado no canto esquerdo, abrindo o placar.
O Cruzeiro, por sua vez, buscou aumentar a posse de bola e pressionar o adversário. Entretanto, a equipe celeste não conseguiu igualar o marcador graças às excelentes defesas do goleiro Lucão, que se mostrou um verdadeiro obstáculo para o time mineiro.
Ao retomar o equilíbrio da partida, o Bragantino conseguiu ampliar sua vantagem. Em um lance polêmico, o árbitro assinalou pênalti após a bola atingir a mão de Matheus Vital dentro da área. Thiago Borbas foi o responsável pela cobrança e não desperdiçou a oportunidade, marcando o segundo gol para sua equipe.
Os dois times mantiveram a intensidade na marcação, dificultando a saída de bola. No entanto, apesar das investidas ofensivas, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes novamente até o término da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo iniciou com um ritmo acelerado e diversas alterações em ambos os times, porém sem muitas oportunidades claras de gol. Entretanto, o cenário mudou no 11º minuto da segunda etapa, quando Mateus Vital conseguiu diminuir a vantagem do Bragantino. O jogador do Cruzeiro arriscou um chute de longa distância, que desviou no caminho, tocou na trave e balançou as redes, dando um novo ânimo à equipe mineira.
Aos 35 minutos, o Cruzeiro teve a chance de igualar o placar através de um pênalti. Felipe Machado foi o encarregado da cobrança e não decepcionou: chutou no canto, superando o goleiro adversário e empatando a partida.
O confronto parecia se encaminhar para um empate, mas o Cruzeiro tinha outros planos. Aos 43 minutos, Bilú arriscou um chute em direção ao gol, e Felipe Machado, próximo da pequena área, aplicou um toque de letra surpreendente, virando o jogo a favor do time celeste.
Com uma virada emocionante, o Cruzeiro saiu vitorioso no amistoso.