Adolescente agride outro com paulada durante discussão em Ipatinga

Fato em praça pública leva a atendimento de urgência e acionamento do Conselho Tutelar para tutela de menor vulnerável.

Por Plox

29/03/2024 18h01 - Atualizado há 9 meses

Na madrugada desta sexta-feira (29), às 00:54, autoridades foram acionadas para intervir em um caso de lesão corporal ocorrido na Rua Rio São Francisco, no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. A ocorrência envolveu dois menores, identificados pelas iniciais B.A.P.B. e S.C.M.O., que se desentenderam enquanto estavam em uma praça local.

Foto: Reprodução/Google Maps

De acordo com o relato de B.A.P.B., o desentendimento levou-o a agredir S.C.M.O. com uma ripa de madeira encontrada no local, resultando em lesões na testa da vítima. S.C.M.O. relatou que, após uma brincadeira, foi surpreendido com um golpe na cabeça, que lhe causou tontura e a necessidade de sentar-se para recuperar-se do impacto.

As autoridades deslocaram-se à residência da vítima, mas não encontraram sua mãe, que, segundo S.C.M.O., havia saído com o padrasto. Foi mencionado também que S.C.M.O. é diagnosticado com TDAH, déficit de atenção e autismo, e faz uso de medicamentos como Ritalina e Risperidona. A ausência frequente da mãe, que costuma deixar S.C.M.O. sozinho em casa, foi destacada.

Após tentativas frustradas de contato com a mãe da vítima, utilizando informações obtidas via sistema REDS, S.C.M.O. foi encaminhado à UPA de Ipatinga, onde recebeu atendimento e foi liberado com um prontuário de número 360001087562. Diante da situação de vulnerabilidade de S.C.M.O., o Conselho Tutelar foi acionado, e o conselheiro Érico Lisboa Fernandes assumiu a guarda do menor.

B.A.P.B. foi conduzido à delegacia local acompanhado de sua genitora para as devidas providências.

Destaques