Dois homens são mortos com sinais de violência durante a madrugada no Vale do Aço

Crimes ocorreram em Coronel Fabriciano e Ipatinga; vítimas apresentavam perfurações por arma de fogo e investigações estão em andamento

Por Plox

29/03/2025 09h45 - Atualizado há 4 dias

A madrugada deste sábado (29) foi marcada por dois homicídios em cidades do Vale do Aço. As vítimas, identificadas como Whitalo Whill Rocha, de 34 anos, e Jadson Gabriel de Sousa, de 23 anos, foram encontradas mortas em locais distintos, ambas com perfurações causadas por disparos de arma de fogo. As ocorrências foram registradas em Coronel Fabriciano e Ipatinga, respectivamente.

Imagem Foto: Redes Sociais


Corpo é localizado às margens de ribeirão em Coronel Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, Whitalo Whill Rocha foi encontrado morto às margens de um ribeirão, no bairro Santa Terezinha. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um morador que avistou a vítima tentando subir de volta para a rua. Segundo relatos, ao receber ajuda de um morador, Whitalo recusou, mas o morador, suspeitando de que ele pudesse estar ferido, acionou o resgate.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o homem já estava sem vida. A perícia apontou três perfurações no corpo da vítima — duas nas costas e uma no braço esquerdo — compatíveis com disparos de arma de fogo, além de uma lesão na região do joelho esquerdo.

Nas proximidades do corpo foram encontrados uma bolsa com roupas, dois aparelhos de som automotivo e uma pequena caixa de som, que foram recolhidos para investigação. A vítima possuía registros de prisão. Familiares relataram que tentaram contato telefônico com ele momentos antes do ocorrido. A ausência de câmeras de videomonitoramento na área pode dificultar as investigações, que seguem em andamento.

Jovem é executado a tiros em avenida de Ipatinga

Poucas horas depois, em Ipatinga, outro homicídio foi registrado. Jadson Gabriel de Sousa, de 23 anos, foi morto a tiros na avenida Amazonas, via conhecida como Estrada das Lavadeiras, no bairro Bom Jardim. A Polícia Militar foi acionada após o Copom receber relatos de disparos de arma de fogo na região.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram uma grande aglomeração de familiares e amigos da vítima, o que demandou reforço policial para o isolamento da área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), foi acionado, mas o médico constatou o óbito do rapaz  ainda no local.

Durante os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, foram localizados vários estojos de munição calibre 9 mm. O corpo apresentava perfurações, sendo uma nas costas e as demais na região da cabeça. Testemunhas relataram ter ouvido disparos seguidos do barulho de uma motocicleta, porém não souberam indicar suspeitos.

Polícia Civil apura as circunstâncias do crime

As duas ocorrências seguem sendo investigadas, e até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas aos casos.



Destaques