Após o recorde de mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas, registrado ontem, terça-feira (28), quando 474 pessoas morreram, o Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (29) 449 novos óbitos pela doença. O Brasil já ultrapassou a China, onde a doença surgiu, em número de mortes.
Foto: Reprodução
Além do alto número de novas mortes, que voltou a passar de 400 nas últimas 24 horas, 6.276 novos casos foram confirmados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (29). Com isto, o Brasil chegou a 78.162 casos confirmados e a alarmantes 5.466 óbitos, conforme dados do governo federal.
Foto: Reprodução
Na noite de ontem, o ministro da Saúde Nelson Teich cedeu uma entrevista coletiva sem a presença física da imprensa no Ministério da Saúde, onde admitiu que o alto número diário de mortes confirmadas causadas pelo novo coronavírus indicam um agravamento da pandemia no país.
{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/pgtMrNuXX_E.jpg?itok=wbeFJTFI","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=pgtMrNuXX_E","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}