Timóteo poderá definir reabertura de bares e restaurantes em reunião nesta quinta

Por Plox

29/04/2020 16h00 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta quinta-feira (30), o Comitê Gestor de Crise de Timóteo irá se reunir para tratar de uma possível flexibilização do comércio para funcionamento de bares, restaurantes e academias.

Conforme apurado pelo Plox, a administração municipal deve aguardar um pacote de medidas do governo estadual, referente a reabertura de bares e restaurantes.

timoteo 34Foto: Divulgação PMT / Arquivo Plox
 

Medidas atuais

Segundo a Prefeitura, conforme o último decreto, foi liberado o funcionamento do comércio em horário alternativo mantendo, contudo, as restrições sanitárias para evitar aglomerações, portanto, a propagação do novo coronavírus, causador da COVID-19.

Apesar de manter a recomendação pelo fechamento, ficou determinado que as atividades comerciais autorizadas pelo último decreto a funcionar, poderão abrir de 10h às 16h de segunda a sexta-feira e de 9h as 13h aos sábados. 

Os estabelecimentos devem observar o acesso de apenas um cliente para cada dez metros quadrados de área do estabelecimento, mantendo o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas, respeitando as normas de higiene e profilaxia, bem como higienização dos seus espaços. Além disso, os estabelecimentos devem providenciar e obrigar a utilização de EPI para salvaguardar a incolumidade de seus colaboradores.
 

Destaques