Adolescente de 15 anos é morta a facadas pelo namorado em Minas Gerais

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem relatou que a motivação seria uma suposta traição

Por Plox

29/04/2021 10h22 - Atualizado há quase 3 anos

Na noite dessa quarta-feira (28), uma adolescente de 15 anos foi morta a facadas no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, na Região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a adolescente foi socorrida com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito do crime é um jovem de 22 anos, namorado da adolescente, que foi preso em uma área de mata, próximo ao local do crime.

De acordo com informações de um jornal da capital, a jovem teria sido morta com cerca de 15 facadas e o motivo relatado pelo acusado seria uma suposta traição. No momento do crime, a filha do casal, de um ano, estava dentro de casa.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Foto: divulgação/ PCMG

 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), o irmão da adolescente estava dentro da casa no momento do crime. Ele relatou aos militares que o jovem chegou ao local e iniciou uma discussão com a adolescente. Para não se envolver, o irmão da vítima saiu do local e ficou próximo ao portão.

Conforme relatado pelo irmão da adolescente, o jovem ainda teria ido até o portão e usado uma corda para impedir que alguém entrasse na residência. Nesse momento, ele ouviu a irmã gritando, pulou o muro e a encontrou ferida. O jovem iniciou fuga e o irmão da vítima foi atrás, porém, o indivíduo fugiu.

Ainda segundo o irmão, ele ligou para a mãe pedindo socorro. A Polícia Militar foi acionada, compareceu ao local e socorreu a vítima, que foi encaminhada para o hospital São Judas Tadeu, porém, a adolescente não resistiu e morreu.

Os militares então iniciaram diligências para encontrar o jovem e, durante os trabalhos, o suspeito foi localizado e detido pelos militares. Os policiais relataram que após ter sido detido, o jovem teria confessado o crime.

O suspeito ainda teria relatado aos militares que a motivação do crime seria uma trainção. Conforme consta no BO, o suspeito teria dito aos policiais que descobriu que a adolescente estaria o traindo, com um indivíduo que seria um traficante na região.

Diante dos fatos, o jovem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

 

Polícia prende mãe suspeita de explorar sexualmente as filhas adolescentes em MG

Nessa quarta-feira (28) a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra uma mulher investigada por submeter as filhas adolescentes à exploração sexual em troca de vantagens, na cidade de Fronteira, região do Triângulo.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, as investigações começaram após uma das vítimas noticiar à PCMG e ao Ministério Público que a mãe estaria combinando atos de cunho sexual para ela em troca de vantagens fornecidas pelos exploradores.

“Tivemos informações de que a investigada submeteu as filhas a relações com um conhecido traficante em troca de entorpecentes, além de obter quantia em dinheiro de outros exploradores em troca de beijos e atos libidinosos diversos praticados contra as adolescentes”, explicou Gomes.

Após cumprimento do mandado de prisão, a suspeita foi encaminhada para o sistema prisional. As investigações prosseguem e a suspeita pode responder pelo crime previsto no artigo 218-B do Código Penal, que diz respeito a submeter menor de 18 anos à prostituição ou outra forma de exploração sexual. As adolescentes estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da cidade.
 

Destaques