Corpo de fazendeira desaparecida é encontrado dentro de cobra

A mulher desapareceu após sair durante a noite, para vigiar uma plantação de milho

Por Plox

29/04/2021 11h28 - Atualizado há quase 3 anos

Um caso que aconteceu na ilha de Muna, na Indonésia, tem circulado nas redes sociais e chamado a atenção de muitos internautas. O corpo de uma fazendeira desaparecida foi encontrado dentro de uma cobra píton.

Segundo informações do jornal The Washington Post, o caso aconteceu no último dia 15 de abril. A fazendeira, identificada como Wa Tiba, de 54 anos, desapareceu após sair de casa, durante a noite, para olhar uma plantação de milho.

De acordo com as informações do jornal, a fazendeira estaria preocupada com javalis, que estariam se alimentando dos milhos e estragando a plantação, que fica cerca de 800 metros da residência da família.

Quando a família notou que Tiba não tinha retornado, ela foi dada como desaparecida e iniciaram as buscas pela fazendeira. Ao chegarem a um local próximo de onde ela teria ido, familiares encontraram um chinelo, um facão e uma lanterna.

Durante as buscas, que envolveram cerca de 100 pessoas da aldeia, uma cobra píton, de aproximadamente 7 metros, foi encontrada inchada e com bastante dificuldade de se locomover, aparentando ter pegado um animal de grande porte.

Foto: reprodução

 

Os moradores da região mataram o animal e, ao abrirem a barriga da cobra, encontraram o corpo de Wa Tiba, com as mesmas roupas usadas por ela no dia em que desapareceu. Conforme divulgado pelo The Washington Post, o corpo de Tiba foi encontrado sem nenhum ferimento.

Ainda segundo o jornal, esse tipo de cobra dificilmente ataca humanos e existe a suspeita de a fazendeira ter morrido e o animal apenas tenha ingerido o corpo de Tiba, que não apresentava nenhum ferimento decorrente de um ataque da Píton e outros itens, como chinelos e a lanterna não terem sido engolidas pelo animal.

Conforme divulgado pelo jornal, especialistas afirmaram que essa cobra normalmente se alimenta de mamíferos menores e atacam humanos raramente. O “modus operandi” dessa cobra é de atacar com uma picada e enrolar a presa até que ela pare de respirar, causando lesões, inexistentes no corpo da fazendeira.

Na região onde o fato ocorreu existem vários penhascos e cavernas a sua volta, e esse tipo de serpente é encontrado com frequência pelos moradores.
 

Destaques