Suspeita de overdose de cocaína: mulher morre dentro de casa em Ipatinga

Os policiais notaram sinais de luta no piso superior da residência e, de acordo com moradores, a vítima costumava discutir com o atual companheiro

Por Plox

29/04/2023 12h19 - Atualizado há cerca de 2 anos

A polícia investiga as circunstâncias da morte de Rafaela Cristina Miranda Sales, 34 anos, encontrada sem vida em sua casa no bairro Vila Celeste, Ipatinga, na última sexta-feira (28). A suspeita inicial é de que a vítima tenha sofrido uma overdose ao injetar cocaína.

Chamada ao SAMU e envolvimento do companheiro

Segundo informações, o companheiro de Rafaela, A.T.S., 29 anos, ligou para o SAMU informando que ela teria falecido após o uso de cocaína injetável. A Polícia Militar foi acionada para dar suporte aos socorristas. A.T.S. afirmou que ambos estavam consumindo a droga e que, após injetar várias doses, Rafaela desmaiou. O homem acreditava que ela estaria morta, informou que deixaria a casa aberta, mas não permaneceria no local.

Descoberta do corpo e sinais de uso de drogas

Ao chegarem à residência, os PMs e socorristas encontraram a porta aberta e o corpo de Rafaela caído ao lado do sofá na sala. Não foram identificados sinais de agressão, porém havia hematomas nos braços, indicativos de uso de drogas injetáveis. Uma seringa com líquido branco foi encontrada próxima ao corpo e outras duas na cozinha, além de respingos de sangue em diferentes cômodos da casa.

Possível desentendimento e investigação em andamento

Os policiais notaram sinais de luta no piso superior da residência e, de acordo com moradores, a vítima costumava discutir com o atual companheiro. Rafaela havia terminado recentemente outro relacionamento e estaria utilizando entorpecentes. Após a perícia realizada pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para necropsia. A.T.S. ainda não foi localizado pelos policiais militares e a investigação segue a cargo da Polícia Civil.

Destaques