Bolsonaro volta a se alimentar com gelatina e chá após 17 dias

Ex-presidente apresenta melhora no quadro clínico e segue internado na UTI

Por Plox

29/04/2025 16h26 - Atualizado há 10 dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apresentou sinais de recuperação ao voltar a ingerir líquidos e alimentos leves.


Imagem Foto: ARP


De acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (29), Bolsonaro, que estava há 17 dias sem se alimentar oralmente, aceitou bem a ingestão de água, chá e gelatina, apesar do diagnóstico de gastroparesia, condição que retarda o esvaziamento do estômago.



Ainda conforme o documento, Bolsonaro permanece clinicamente estável, sem febre ou dores, com a pressão arterial controlada e mostrando evolução positiva nos exames laboratoriais do fígado. Ele segue recebendo suporte calórico e nutricional de forma parenteral, ou seja, por via endovenosa. A equipe médica também informou que o ex-presidente realiza fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.



\"Sigo me alimentando por soro, fazendo fisioterapia para recuperar a perda muscular, ativar o movimento do aparelho digestivo e evitar complicações como trombose\", disse Bolsonaro em uma postagem no Instagram.

No vídeo publicado, ele aparece caminhando pelo hospital, acompanhado da equipe médica, enquanto realiza exercícios de fisioterapia.

As visitas ao ex-presidente continuam restritas e, segundo os médicos, ainda não há previsão de alta da UTI. Bolsonaro também informou que os episódios de soluço, que vinham sendo relatados anteriormente, apresentaram melhora significativa.


Destaques