Em reunião reservada, Lula recebe documento com reivindicações de centrais sindicais

Presidente recebeu pauta com prioridades da classe trabalhadora durante encontro com líderes sindicais no Planalto; ele não irá aos atos de 1º de maio

Por Plox

29/04/2025 23h48 - Atualizado há 9 dias

Em uma reunião realizada a portas fechadas no Palácio do Planalto nesta terça-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu lideranças de pelo menos sete centrais sindicais para tratar de pautas de interesse dos trabalhadores.


Imagem Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)


Durante o encontro, que teve duração aproximada de duas horas, as centrais entregaram ao presidente um documento intitulado 'Pauta da classe trabalhadora: prioridades para 2025. Por um Brasil mais justo, solidário, democrático, soberano e sustentável'. O texto foi apresentado como parte das ações da Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília.



Nas redes sociais, Lula comentou o encontro, reforçando o compromisso de seu governo com o diálogo: “Nosso governo tem raízes nessa luta e estará sempre com as portas abertas para o diálogo com aqueles que fazem a roda da economia girar.”


Além do presidente, participaram da reunião quatro ministros, entre eles Luiz Marinho, titular da pasta do Trabalho e Emprego.



Apesar do envolvimento com as pautas sindicais, Lula não deve comparecer presencialmente aos atos do Dia do Trabalhador, em 1º de maio. A expectativa é que ele faça um pronunciamento por meio de rede nacional de rádio e televisão na data.


Destaques