Hulk entra para a história e ultrapassa Neymar em número de gols oficiais

Atacante do Atlético chega a 443 gols e se torna o brasileiro em atividade com mais gols no mundo

Por Plox

29/04/2025 22h57 - Atualizado há 10 dias

Durante o empate entre Atlético e Maringá, nesta terça-feira (29), o atacante Hulk protagonizou um feito histórico ao balançar as redes e se tornar o maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial, ultrapassando Neymar.


Imagem Foto:Pedro Souza/Galo


Com o gol marcado no Paraná, Hulk chegou a 443 gols oficiais em sua carreira, superando os 442 de Neymar. A marca coloca o jogador do Galo na liderança de uma seleta lista, que ainda conta com Vagner Love (413 gols), Nenê (279) e Gabigol (258), todos atrás do atacante alvinegro. Apenas gols considerados oficiais entram na contagem.



Além do topo entre brasileiros em atividade, Hulk agora ocupa a 9ª colocação entre os maiores goleadores do futebol mundial ainda em atividade. Ele está muito próximo de ultrapassar nomes consagrados como Edin Dzeko, do Fenerbahçe, com 446 gols, e Harry Kane, do Bayern de Munique, que soma 447.


O topo do ranking mundial pertence ao português Cristiano Ronaldo, com impressionantes 934 gols. Na sequência aparecem Lionel Messi, com 858, e Robert Lewandowski, que tem 710 tentos anotados pelo Barcelona.



Se forem levados em conta também os gols não oficiais, Hulk está ainda mais perto de uma marca simbólica: 500 gols na carreira. Com o tento diante do Maringá, o atacante atingiu 493 gols ao todo. Pelo Atlético, o camisa 7 já marcou 125 vezes desde sua chegada ao clube.


Comemorando o feito, Hulk destacou sua felicidade e a busca constante por títulos e superações com a camisa do Galo: \"Eu fico feliz por isso. Aumentando meus números, tanto individual quanto coletivo, que busco títulos aqui com Atlético, desde que cheguei. Então eu fico feliz por isso. É procurar fazer cada vez mais gols e desfrutar, já que cada vez mais a gente vê que temos poucos anos ainda pela frente do futebol\", declarou o jogador.


Destaques