Neblina causa atrasos e cancelamentos em Confins nesta terça-feira

Operação por instrumentos precisou ser acionada no aeroporto por conta da baixa visibilidade

Por Plox

29/04/2025 11h54 - Atualizado há 10 dias

A manhã desta terça-feira, 29 de abril, foi marcada por transtornos para quem precisava embarcar ou desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Devido à forte neblina, cerca de 40 voos foram afetados, segundo informações apuradas.


Imagem Foto: Divulgação BH Airport


O fenômeno climático provocou o cancelamento de 15 voos e o atraso de outros 25, obrigando o terminal a operar por instrumentos. Nessa condição, os pilotos dependem dos computadores de bordo das aeronaves para realizar as manobras de pouso e decolagem, sem visibilidade total da pista.



A situação começou a ser normalizada no fim da manhã, quando a administração do aeroporto informou que a visibilidade já havia melhorado, permitindo a retomada das operações sem a necessidade do sistema instrumental.
A orientação para os passageiros afetados é procurar as companhias aéreas para remarcar os bilhetes ou obter informações sobre novos horários de voo

, segundo o comunicado oficial.


Apesar dos transtornos, a operação do terminal voltou ao normal ainda nesta terça-feira, e o alerta para os passageiros permanece: é fundamental checar com antecedência o status do voo em casos de condições meteorológicas adversas.


Destaques