Nikolas critica possível camisa vermelha da Seleção Brasileira

Deputado sugere motivação política em possível novo uniforme da Seleção para 2026

Por Plox

29/04/2025 09h38 - Atualizado há 7 dias

A notícia sobre uma possível camisa vermelha da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, divulgada pelo site especializado Footy Headlines, ganhou repercussão e provocou reações políticas.


Imagem Foto:


Nas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comentou sobre a novidade. Ele sugeriu que a alteração nas cores tradicionais do uniforme pode ter motivações políticas, insinuando que a esquerda poderia se apropriar da nova camisa para manifestações, após ter deixado de usar a tradicional camisa amarela devido à associação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).



\"
Identidade pra que, né? Dá uma rápida pesquisada em qual juiz está com influência na CBF. Sim, um juiz… E que coincidência: a esquerda parou de usar a camisa por conta da associação com o Bolsonaro, e agora é lançada uma vermelha. Será que farão uma mídia em cima pra 'agora sim' usar nas suas manifestações?

\", escreveu Nikolas em seu perfil no Instagram.


A nova camisa, conforme antecipado pelo Footy Headlines, teria uma \"base vermelha moderna e vibrante\", rompendo com a tradição da Seleção, que sempre vestiu as cores verde, amarelo, azul e branco. Apesar da repercussão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente para confirmar ou negar a informação.


O estatuto da CBF estabelece que o uniforme da Seleção deve utilizar apenas as cores da bandeira nacional, com exceções apenas para modelos comemorativos, que precisam da aprovação da Diretoria.


A possível mudança, portanto, ainda aguarda confirmação e já gera discussões não apenas no meio esportivo, mas também no cenário político.


Destaques