Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Empresa alfabetiza auxiliares de limpeza que não sabiam ler e escrever

    "É com amor e só com ele que mudamos o mundo, um tico por vez!"

    Por Plox

    29/05/2019 10h56 - Atualizado há quase 5 anos

    Nátaly Bonato é community manager da WeWork Paulista, um espaço de trabalho compartilhado, na Avenida Paulista, em São Paulo. Para resolver problemas de limpeza da unidade, Nátaly diz que um dia acordou e pensou que "um relatório ia resolver os problemas de limpeza da unidade".

    Ela criou um formulário que deveria dizer se a sala do cronograma foi limpa, e caso não, explicar o porquê. Segundo ela, "O relatório demorou 1 semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos."

    Em seu Facebook, ela relata que não entendeu nada, “Nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”. Nátaly pensou em uma forma de ajudar, e assim ela conheceu a pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, que se dispôs a ajudá-la.

    (Foto: reprodução/Facebook)

    Nátaly Bonato (Foto: reprodução/Facebook)

    Ao site razões para acreditar, Nataly disse: “As pessoas não são descartáveis. Eu não queria que alguém passasse pela minha vida sem ter o meu melhor, sem que eu pudesse tentar. Então, eu não queria que eles saíssem daqui um dia e continuassem tendo aquelas profissões por que eles não tinham escolha”.

    Segundo site, as aulas aconteciam às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, e duravam 1 hora e meia.  “Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga, que, mesmo após de desligar da MasterTeck, continuou dando as aulas.

    Nataly e seu time organizaram uma formatura surpresa. “Na hora que eu vi eles vindo de beca, eu comecei a desfalecer de chorar e não só eu! Todo mundo. A gente fez na área comum da WeWork”.

    (Foto: reprodução/Facebook)

    (Foto: reprodução/Facebook)


    (Foto: reprodução/Facebook)(Foto: reprodução/Facebook)

    Em seu Facebook, Nataly deixa uma mensagem que diz: "É com amor e só com ele que mudamos o mundo, um tico por vez!"
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]