Incêndio em subestação deixa 17 mil residências e comércios sem energia
A companhia recebeu uma ligação do Corpo de Bombeiros informando que havia um incêndio na subestação por volta de 9h15 desta quarta
Por Plox
29/05/2019 13h48 - Atualizado há mais de 5 anos
Um incêndio atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) que fica localizada na 701/901 norte, entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília, área central da capital, nesta quarta-feira (29).
De acordo com a CEB, 17 mil unidades consumidoras, que podem ser residências ou estabelecimentos comerciais, são abastecidas pela subestação e estão sem energia no momento. Segundo a companhia, as áreas afetadas pelo incêndio foram o Setor Hoteleiro Norte, Setor de Diversão Norte, Setor de Rádio e TV Norte, Hospital Regional da Asa Norte, e as quadras 102 a 104, 302 a 304, 202 a 204 e 402 a 404 Norte.
Apesar de não morar nas áreas informadas pela CEB, a casa do músico Jorge Farias ficou sem energia na manhã desta quarta. Ele, que mora na 704 norte, relata algumas dificuldades que teve devido à falta de eletricidade.
(Foto: reprodução)
“Eu tive problemas em dormir porque a energia do ar (condicionado) tinha acabado. De manhã os chuveiros elétricos não estavam funcionando, e a energia tinha acabado para manter alguns eletrodomésticos essenciais para o dia, geladeira, máquina de lavar”, disse.
Segundo a CEB, a companhia foi alertada por uma ligação do Corpo de Bombeiros de que havia um incêndio na subestação três por volta de 9h15. Ainda de acordo com o órgão, os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático de energia, o que deixou algumas áreas sem eletricidade.
Em nota, a CEB informou que equipes de manutenção da CEB estão no local aguardando os Bombeiros apagarem o foco do incêndio para ter acesso às instalações e avaliar os danos. Não há previsão da volta da energia.