Papa Francisco pede para Lula "continuar confiando em Deus"
O papa respondeu uma carta enviada pelo ex-presidente em abril deste ano
Por Plox
29/05/2019 10h47 - Atualizado há mais de 5 anos
Nesta quarta-feira (29) foi divulgada uma carta de resposta do papa Francisco ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba-PR. Na publicação, o pontífice pede para que Lula “continue confiando em Deus”.
A carta do Vaticano é do último dia 3 de maio e foi enviada em resposta a uma carta encaminhada por Lula em abril deste ano. Na ocasião, o ex-presidente, investigado na Operação Lava Jato, disse que está sendo perseguido por poderosos e pediu apoio ao religioso.
Reprodução site Vatican
Lula dizia “duvidar de tudo”, por conta das mortes da ex-esposa, do neto e do irmão. Francisco então pediu para que Lula continuar confiando em Deus e também comentou como um político deve agir. “A responsabilidade política constitui um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo. Tal como os meus antecessores, estou convencido de que a política pode tornar-se uma forma eminente de caridade, se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas”, afirmou o papa.
Recentemente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) diminuiu a pena de Lula de 12 anos e um mês para oito anos e 10 meses de prisão. O ex-presidente permanece preso desde abril de 2018 por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.