PC prende em BH quatro suspeitos de aplicar golpes em site de vendas

Por Plox

29/05/2019 13h32 - Atualizado há mais de 5 anos

A Polícia Civil prendeu em Belo Horizonte quatro homens suspeitos de praticarem golpes contra pessoas que utilizavam o site OLX para vender produtos. O quarteto seria integrante de uma organização criminosa, responsável por um prejuízo próximo de R$ 150 mil em produtos apreendidos. Dentre os itens havia produtos eletrônicos de até R$ 26 mil.

PCMG

Foto: PCMG/Imagem Ilustrativa


A forma em que os suspeitos agiam era a seguinte: eles compravam os produtos anunciados no site pelas pessoas, porém, não pagavam pelo item. Depois, tentavam enganar o vendedor enviando os comprovantes de depósito, no entanto, os envelopes eram ‘depositados’ sem o dinheiro. Ao verem os comprovantes com os supostos valores, os vendedores enviavam os produtos à quadrilha, mas só depois percebiam que não havia dinheiro depositado.


Os suspeitos são: Gustavo de Souza Veloso, de 31 anos (com passagens por estelionato), Jacques Judice Ross Lamego, 30, Diego Allen Delucca Rocha, 29, e Paolo Henrique Cassano, de 28. Eles assumiram o crime. Cada um dos homens tinha um cargo dentro do grupo, desde as compras até a revenda das encomendas. Gustavo, por exemplo, usava o nome de uma vítima do Rio Grande do Sul para fazer as compras. A ponta do esquema era uma loja de drones em Belo Horizonte, que revendia os produtos.


O delegado Vicente Ferreira, do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) ainda não tem informação de quantas pessoas foram lesadas e pede que aquelas que possam ter sido vítimas, que compareçam ao Depatri com os documentos que comprovem a fraude.

>>> Leia mais: Comércio eletrônico registrou aumento de 3,53% das fraudes

Atualizada às 14h33

Destaques