Receio de ataque em massa suspende aula em faculdade do Vale do Aço

Por Plox

29/05/2019 18h10 - Atualizado há mais de 5 anos

Nessa segunda-feira (27), alunos do curso de medicina de uma faculdade de Ipatinga-MG, entraram em pânico por conta de receio de que houvesse um ataque em massa na instituição.

Segundo relatos de uma aluna, a tensão começou com uma postagem em uma conta na rede social, Instagram, sobre um possível suicídio. O indivíduo se identificou como Rafael, de 21 anos, e se dizia vítima da depressão.

Reprodução InstagramWhatsApp-Image-2019-05-29-at-18.20

Várias pessoas começaram a comentar na postagem na tentativa de convencer o jovem a não tirar a própria vida. Foi aí que um fato colocou medo nos alunos. De acordo com relatos da testemunha, a conta começou a seguir alunas da mesma faculdade. “Chamou a atenção da comunidade acadêmica da faculdade de medicina de Ipatinga, pois a página começou a seguir os alunos da faculdade em suas contas pessoais e, é sabido que o curso de medicina, no Brasil e no mundo é um dos maiores em casos de depressão”, disse a aluna.

Ela ainda conta que alguns colegas receberam mensagens sobre um possível “ataque em massa”. “Alguns alunos alegaram ainda, ter recebido mensagens com orientações de um possível acontecimento em massa, atingindo um número maior de pessoas e como deveriam proceder caso acontecesse”, afirmou.

A divulgação nas redes sociais causou medo e pânico em alguns alunos, tendo algumas aulas sido, inclusive, canceladas no dia seguinte, conforme relatos ao PLOX.

Contudo, afirmou a testemunha, que a faculdade, junto a Polícia Civil de Ipatinga, tiveram acesso ao e-mail utilizado na criação da conta no Instagram, e constataram a compatibilidade com a de um de seus alunos. O mesmo foi intimado a depor. De acordo com alguns relatos, o estudante identificado teria negado a autoria do perfil e disse que alguém teria utilizado seu e-mail pessoal por um motivo que ele desconhece.

Destaques