Secretaria de Saúde de MG pede isolamento social o Vale do Aço

O pedido foi feito durante uma coletiva de imprensa de atualização da pandemia, feita na cidade administrativa

Por Plox

29/05/2020 18h10 - Atualizado há quase 4 anos

Nesta terça-feira (29), Marcelo Cabral, secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde (SES), pediu para que os moradores da região do Vale do Aço mantenham o isolamento social. O pedido foi feito durante uma coletiva de imprensa de atualização da pandemia, feita na cidade administrativa.

De acordo com Marcelo Cabral, a região do Vale do Aço merece atenção por conta do crescimento do número de casos de Covid-19. A região foi a primeira em que o Estado fez reunião com os diretores da Saúde.

"Em relação ao Vale do Aço que foi a primeira região que fizemos reunião e faremos também em relação as outras regiões. É importante que se mantenham nessa região em distanciamento e em isolamento social. É dessa forma que vamos conseguir enfrentar a pandemia. Nós já fizemos esclarecimentos em relação ao Minas Consciente. É importante que vocês mantenham a atenção para que nós não tenhamos surpresas ruins. Mantenhamos o índice que estamos mantendo até hoje", disse Cabral.

 

mantendo até hoje", disse Cabra​​​​​​​

 

Kits de testes 

Cabral ressaltou também que a chegada de 160 mil kits para testes contra o coronavírus não significa que 160 mil pessoas serão testadas, já que os 160 mil kits não contêm somente testes, o número abrange também insumos. 

Ele disse ainda que neste momento o ideal é que sejam feitos os testes somente em pessoas recomendadas pelo Ministério da Saúde como pacientes graves, profissionais da saúde e pessoas privadas de liberdade. Ele lembrou que a escassez de insumo e há dificuldade financeira do Estado. 

Destaques